quarta-feira, 15 de maio de 2013

Greve dos Servidores municipais em Petrolina!!!!!


Os servidores municipais de Petrolina, que estão em greve desde a última quarta-feira (08), voltaram a protestar na manhã desta sexta (10), em frente à Câmara Municipal. A ideia era que os servidores participassem na sessão solene de entrega de medalha Senador Nilo Coelho e do título de cidadão petrolinense ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, para aproveitar a presença do prefeito Julio Lossio. No entanto, o prefeito entregou a medalha durante a instalação de duas novas unidades judiciárias, no Fórum, momentos antes, e não foi à Câmara.
Segundo o Sindsemp, já foi agendada a participação do sindicato na Câmara. Na próxima terça-feira (14), os parlamentares de Petrolina devem discutir, junto aos servidores, os próximos passos para chegar a um entendimento com a administração municipal.
massa
Em meio ao calor escaldante do dia de hoje, (08/05), Petrolina vivenciou o drama de centenas de servidores municipais, que tentam exaustivamente negociar com o executivo, medidas que supram as demandas da categoria. 
A Secretária de administração entregou a proposta Executivo à  comissão da campanha salarial do SINDSEMP, estes decidiram discutir e dar os devidos encaminhamentos em comum acordo com todos os servidores presentes. Para o vice-presidente, Walber Lins, a proposta ficou muito aquém das expectativas dos trabalhadores, “o argumento que eles utilizam não corresponde à realidade, nós contra argumentamos com dados reais, a base que eles utilizam é referente ao penúltimo quadrimestre de 2012 e não o ultimo, já com base no primeiro quadrimestre de 2013 se quer foi publicado, então o Executivo cita para reprimir nossa demanda.” Diz. 
FAIXAS GREVEA proposta do Executivo pretende ajustar o Salário Base dos servidores efetivos, de todas as secretarias, inclusive saúde, de modo a igualá-lo ao salário mínimo, com a revisão das tabelas de vencimentos dos níveis elementar, médio e superior, evitando distorções entre vencimentos, comganhos de até 7,6%;
A presidenta lembra que dito pela Secretaria de Administração exclui  servidores do PSF e isso é inadmissível  
Pretende revisar a tabela do EPCM com incorporação da gratificação de Pó de Giz, o que segundo a Presidenta, Léia Araújo é uma medida que mais uma vez tenta subestimar a inteligência dos educadores “ ele nos  oferece o que já tínhamos, incorpora ao salario e achata nossos ganhos históricos. Agora, nos apresenta a perseguição aos readaptados com a criação de uma gratificação no valor de R$ 150 reais para quem esta em regência, denominada GERC Gratificação de Regência de Classe , porem não pensa em cuidar de quem adoeceu servindo e em péssimas condições. É uma afronta. Por que não diminui as inúmeras terceirizações, quer fazer economia as costas de direitos trabalhistas. E ainda não tem plano para resolver as péssimas condições de trabalho e sacrifício em que nós vivemos” Dispara.
grevePor fim redefinir como data-base para reajuste dos servidores, a partir de 2014, o mês de janeiro, os efeitos retroativos do salário- base e GERC retroagirão a 1º de maio de 2013. Segundo o diretor Gilvan Brito “a Data Base está mais que na hora de ser adequada e se este ano ainda não ocorreu foi por falta de vontade do executivo pois já havíamos requisitado. Sabemos no entanto que é importante acontecer e a resposta positiva é fruto do trabalho coletivo” .Na oportunidade Jeremias Junior primeiro Secretario do SINDSEMP completa “ também queremos uma proposta que seja retroativa  a janeiro como foi dado ao executivo no ato da concessão de reajuste e não a partir de maio” completou.
Muitos servidores fizeram uso da fala no microfone com inúmeros desabafos. Posto em votação a proposta da Administração Municipal apresentada e esclarecida pelos membros da diretoria e comissão Salarial foi por contraste visual e maioria absoluta dos presentes recusada  e será feita uma contra proposta a ser apresentada com brevidade ao executivo.
 A pós a deliberação dos Servidores Municipais de Petrolina ante ao discutido resume a Secretaria geral da entidade “o que nos foi apresentado, desdenha nossa inteligência, é um absurdo, o Executivo continua desrespeitando as leis e subestimando o servidor, não aceitaremos exclusão de categorias, não aceitaremos eliminação de direitos, nossa luta é para amplia-los.” Diz a Secretária geral, Leonilza Dias
Assim a greve por tempo indeterminado esta mantida em conformidade ao que foi trabalhado na assembleia do dia 02 de maio “só será interrompido o movimento com avanço e decisão dos trabalhadores presentes, porem a proposta não agradou” diz Edson diretor de Politica Sindical do SINDSEMP
O próximo encontro da categoria será na sexta feira as 8:30 na câmara de vereadores de Petrolina. Nesta quinta-feira todos estarão em movimento via face, e-mails, telefones e demais meios de comunicação. Esclarecendo e mobilizando a comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...