
Segundo o Sindsemp, já foi agendada a participação do sindicato na Câmara. Na próxima terça-feira (14), os parlamentares de Petrolina devem discutir, junto aos servidores, os próximos passos para chegar a um entendimento com a administração municipal.
Em meio ao calor escaldante do dia de hoje, (08/05), Petrolina vivenciou o drama de centenas de servidores municipais, que tentam exaustivamente negociar com o executivo, medidas que supram as demandas da categoria.
A Secretária de administração entregou a proposta Executivo à comissão da campanha salarial do SINDSEMP, estes decidiram discutir e dar os devidos encaminhamentos em comum acordo com todos os servidores presentes. Para o vice-presidente, Walber Lins, a proposta ficou muito aquém das expectativas dos trabalhadores, “o argumento que eles utilizam não corresponde à realidade, nós contra argumentamos com dados reais, a base que eles utilizam é referente ao penúltimo quadrimestre de 2012 e não o ultimo, já com base no primeiro quadrimestre de 2013 se quer foi publicado, então o Executivo cita para reprimir nossa demanda.” Diz.
A presidenta lembra que dito pela Secretaria de Administração exclui servidores do PSF e isso é inadmissível
Pretende revisar a tabela do EPCM com incorporação da gratificação de Pó de Giz, o que segundo a Presidenta, Léia Araújo é uma medida que mais uma vez tenta subestimar a inteligência dos educadores “ ele nos oferece o que já tínhamos, incorpora ao salario e achata nossos ganhos históricos. Agora, nos apresenta a perseguição aos readaptados com a criação de uma gratificação no valor de R$ 150 reais para quem esta em regência, denominada GERC Gratificação de Regência de Classe , porem não pensa em cuidar de quem adoeceu servindo e em péssimas condições. É uma afronta. Por que não diminui as inúmeras terceirizações, quer fazer economia as costas de direitos trabalhistas. E ainda não tem plano para resolver as péssimas condições de trabalho e sacrifício em que nós vivemos” Dispara.
Muitos servidores fizeram uso da fala no microfone com inúmeros desabafos. Posto em votação a proposta da Administração Municipal apresentada e esclarecida pelos membros da diretoria e comissão Salarial foi por contraste visual e maioria absoluta dos presentes recusada e será feita uma contra proposta a ser apresentada com brevidade ao executivo.

Assim a greve por tempo indeterminado esta mantida em conformidade ao que foi trabalhado na assembleia do dia 02 de maio “só será interrompido o movimento com avanço e decisão dos trabalhadores presentes, porem a proposta não agradou” diz Edson diretor de Politica Sindical do SINDSEMP
O próximo encontro da categoria será na sexta feira as 8:30 na câmara de vereadores de Petrolina. Nesta quinta-feira todos estarão em movimento via face, e-mails, telefones e demais meios de comunicação. Esclarecendo e mobilizando a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário