quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fenômeno da Praia vermelha - Panjin - China


Todos os anos milhares de turistas, tanto chineses de outras partes do país quanto estrangeiros, se deslocam a Panjin na província chinesa de Liaoning, a nordeste do país, na fronteira com a Coréia do Norte, para ver de perto o fenômeno da Praia Vermelha. 
 Na verdade o que acontece é que as águas do Mar Amarelo, em algumas praias daquela província, tornam-se vermelhas no outono porque as algas marinhas costeiras, abundantes na região, começam a morrer, ganhando essa tonalidade. Apesar de ser um processo natural temporário, cria um espetáculo todo especial.
 





Apesar de receber a definição de "algas vermelhas", o fenômeno reúne muitos tipos de plantas - desde pequenas criaturas unicelulares até uma espécie de grama do mar - que, ao contrário das nossas habituais plantas verdes, surgem pintadas de vermelho.
 As algas e seus microrganismos também se transformam numa rica fonte de alimentação para as aves da região. Considerada área de preservação, a maior parte da praia vermelha é fechada ao público que pode apreciar apenas uma pequena área aberta à visitação.
 

Fonte: crionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...