quinta-feira, 14 de agosto de 2014

17 razões pelas quais a Noruega é o melhor lugar do mundo!!!

Dê uma olhada nas fotos abaixo. De maravilhas naturais até moradores realmente felizes, aqui estão 17 razões pelas quais a Noruega é um dos melhores, se não o melhor lugar do mundo.

1. Você não terá que procurar muito para encontrar um bom lugar para uma foto.


A Noruega é o lar de uma paisagem deslumbrante em cada canto. É provavelmente um dos lugares mais bonitos que você já viu. 

2. Kjeragbolten é um desses lugares incríveis


Existe uma pedra mais famosa do que Kjeragbolten? Os turistas vêm aqui para se suspenderem a mais de mil metros de altura e encravados entre dois penhascos. Só não olhe para baixo!

3. Trolltunga é outro incrível lugar que você não gostaria de deixar de visitar.


4. Os habitantes são muito felizes

A Noruega foi eleita o segundo lugar mais feliz do mundo pelo Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas de 2013, atrás apenas da Dinamarca. O estudo analisou fatores como a liberdade, a saúde e a expectativa de vida.

5. Você pode ver o sol à meia-noite!


Sonho de dias de verão que nunca terminam? Este poderia ser o lugar perfeito para você. Durante o verão no norte da Noruega há 24 horas de sol. Este fenômeno natural, sem dúvida, bagunçaria o relógio do corpo, mas o lado bom é que você teria mais tempo para atividades ao ar livre.

6. É o lar da maior cachoeira da Europa


Com 860 metros de altura, Vinnufossen vale uma olhada. 

7. As cidades não são caóticas


Até mesmo a capital Oslo tem muito espaço para se movimentar e muita vegetação. 

8. As casas são bonitas e coloridas


9. Muitas auroras boreais


A Noruega é um lugar popular para aqueles que desejam ver as belas auroras boreais. Dirija-se ao norte, entre setembro e março, para aumentar suas chances de ver o show de luzes.

10. Star Wars foi filmado aqui


Star Wars: O Império Contra-Ataca foi parcialmente filmado em Finse, perto da estação ferroviária de Oslo-Bergen, em 1979. 

11. Ah, e há ursos polares


12. E, claro, renas selvagens


13. Eles adoram queijo O cortador de queijo original foi inventado e patenteado pela carpinteiro norueguês Bjorklund em 1925. 

14. Até os túneis são uma aventura


Com quase 25 quilômetros de extensão, o túnel rodoviário Laerdal é o mais longo do mundo. É dividido em quatro seções, assim você não fica entediado! É também a casa do túnel Eiksund, que tem 287 metros de profundidade e é o mais profundo túnel subaquático de seu tipo do mundo. Conecta Volda e Ulstein.

15. Há cidades belíssimas, como Aalesund


16. Há uma grande quantidade de água 


Na Noruega, há mais lagos do que você poderia imaginar, como algo por volta de meio milhão deles. Alguns estão entre os mais profundos do mundo. Com 514 metros, no distrito de Hornindalsvatnet, Nordfjord é o lago mais profundo da Europa e o 12 º mais profundo do mundo.

17. Você pode esquiar durante o verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...