sexta-feira, 18 de julho de 2014

Misteriosa cratera gigante na Sibéria intriga cientistas!!



Um misterioso buraco gigante na Sibéria, na Rússia, tem deixado os cientistas e a população espantados. Um vídeo feito por um helicóptero mostra a estranha configuração e uma espécie de combustão ao redor da cratera.

Os relatórios iniciais e as imagens foram suspeitos de serem falsos, mas o buraco é um fenômeno real. O vídeo foi feito enquanto o helicóptero sobrevoava a área de Península de Yamal (também chamada de 'fim do mundo'), ao norte do país, onde estão grandes campos de extração de gás.
O buraco tem cerca de 80 metros de diâmetro, mas sua profundidade ainda não foi estimada. SegundoThe Siberian Times, uma equipe de cientistas foi enviada para recolher amostras no local e investigar o buraco.
Enquanto não há respostas para o mistério, surgem diversos rumores na internet sobre a origem da cratera. Enquanto alguns acreditam que o buraco surgiu após a queda de um meteorito, outros apontam que a cratera é um vestígio deixado pela aterrisagem ou queda de um ovni.

Anna Kurchatova, do Centro de Investigação Científica do Sub-Ártico, disse ao jornal que o buraco pode ser resultante do aquecimento global. Segundo a cientista, o solo congelado acumulou ao longo dos séculos bolsas de uma mistura de gás, água e sal. Com o calor, o local acumulou uma pressão suficiente para provocar uma explosão semelhante à da rolha de uma garrafa de champanhe.

Um comentário:

  1. aonde fica esse local na Siberia. E porque eu queria ver esse lugar pelo Google Earth.

    ResponderExcluir

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...