sexta-feira, 13 de maio de 2016

Confira as paisagens mais surreais do planeta

Terra está cheia de paisagens bizarras. Algumas são formações de terra moldadas ao longo de milhares de anos, enquanto outras são criações feitas pelo homem que alteraram o planeta de forma estranha. A partir de dois lagos salgados de cor rosa, para uma estrutura conhecida como o Eye of the Sahara, aqui estão 8 paisagens que são tão incríveis, que é difícil acreditar que elas são reais.

Perto da cidade de Torrevieja, na Espanha existem dois lagos salgados de cor rosa, chamado Las Salinas de Torrevieja. A cor é proveniente de algas que liberam um pigmento vermelho sob certas condições.
pink
Em Genebra, na Suíça os viajantes podem testemunhar a visão majestosa de dois rios se colidindo uns com os outros. O rio Rhone começa no Lago Lehman, enquanto o Rio Arve é alimentado por geleiras do vale de Chamonix.
sds

Danakil, no nordeste da Etiópia, é um dos lugares mais quentes do planeta, com temperaturas chegando a 62 graus Celsius.
rskfj
Os terraços de arroz da província chinesa de Yunnan, está esculpida em uma encosta. Diferentes tipos de vegetação deixam a paisagem com cores alternadas.
the-rice-terraces-of-chinas-yunnan-province-are-carved-into-the-hillside-different-types-of-vegetation-lend-the-landscape-its-alternating-hues
Claro que não podia faltar os incríveis Lençóis Maranhenses, essas belíssimas dunas de areia estão localizadas no nordeste do Brasil. Esses vales são preenchidos com água durante a estação chuvosa.
kafjiusywer
Durante a estação chuvosa, o Salar de Uyuni, na Bolívia estão cobertos de uma fina camada de água, criando reflexões surreais do céu.
ggkoei
Localizado em Utah, o Bryce Canyon National Park é o lar de estruturas geológicas de cores vivas.
fkdkfdskfdkg
A Estrutura de Richat, também conhecida como o Eye of the Sahara, permanece como um grande alvo no meio do deserto do Saara. Com um diâmetro que se estende por quase 48 km.
dskfsd


Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/confira-as-paisagens-mais-surreais-do-planeta/#ixzz48Y1oYhoW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...