sexta-feira, 11 de abril de 2014

A cidade perdida de Atlântida



Atlântida, a cidade perdida… uma civilização que simplesmente sumiu… Segundo os contos de Platão, Atlântida era uma grande e moderna potência naval, que simplesmente afundou no oceano após uma tentativa frustada de invadir Atenas.
Atlântida
Nas menções de Platão, Atlântida se localizava ”na frente das colunas de Hércules”. As Colunas representam o estreito de Gibraltar que, de acordo com a mitologia grega, foi aberto por Hércules em um de seus doze trabalhos, unindo o Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico.


Era uma ilha que havia conquistado várias partes da Europa e África por volta de 9.600 anos aC, e simplesmente sumiu ”em um único dia e noite de infortúnio”
A teoria de Platão não é muito aceita. Alguns dizem que o filósofo grego criou essa estória com base em acontecimentos antigos, como a erupção de Thera ou a guerra de Tróia.
Alguns estudiosos sugerem que Atlântida pode ter desaparecido após um grande terremoto que fez com que a ilha ou continente desaparecesse em meio ao oceano.
Atlântida já foi tema de vários filmes, livros e lendas. Sua existência de fato nunca foi confirmada, mas envolve em si muitas crenças religiosas e mitológicas até os dias atuais.
E você, leitor, acredita que Atlântida existiu ou não passou de um delírio de Platão?

Leia mais em http://misteriosdomundo.com/cidade-perdida-de-atlantida#ixzz2ybWHSAhX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...