segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gincana Solidária Escola Ana Nery - EQUIPE CORAÇÃO “MOLIM”


Gincana Solidária Escola Ana Nery. Uma Lição de Cidadania.

Solidariedade é uma necessidade humana

Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo, para ajudá-lo a levantar-se.  Se temos que viver,  que seja para colher os frutos da  boa semente  que lançamos na caminhada. Se for para semear,  então que seja para produzir  sorrisos de solidariedade e amor. É preciso unir os bons, lutar por causas boas.

Escola e Família precisam formar valores

A solidariedade e o bem são valores  nobres e contagiantes. Contagie-se deixe contagiar...Em sua infinidade de valores  não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor. Na construção de um mundo melhor é fundamental, adiquirir a compreensão e percepção nítida dos valores.  É urgente a consciência clara e bem definida  do belo e do moralmente bom entre crianças e jovens.

A Gincana Solidária da Escola Ana Nery

Evento solidário e cultural. Nesta edição desenvolve ação em pról da Apae, Lar Feliz, Creops, Casa Geriátrica, entre outras instituições beneficentes. É uma iniciativa da instituição e tem sua realização graças ao empenho de  professores, alunos, pais e comunidade. Pessoas de Petrolina e Juazeiro podem participar e contribuir com alimentos e gêneros de higiene pessoal. As doações serão recebidas pelas equipes e encaminhadas  as entidades beneficiadas.

Objetivos do evento
  • Fazer o bem, ajudando pessoas e instituições nas suas necessidades básicas
  • Incentivar a formação de  valores  entre crianças e jovens
  • Despertar a cidadania e participação através da solidariedade
  • Criar ambiente para o protagonismo juvenil 
  • Legitimar o papel social da escola enquanto instituição promotora de cidadania

EQUIPE CORAÇÃO “MOLIM”



Olá, meu nome é Silmara Costa. Sou educadora e venho apresentar-lhes o projeto Sou solidário, sou do bem, uma gincana desenvolvida pela Escola Ana Nery de Petrolina, com o intuito de arrecadar produtos alimentícios e de higiene pessoal para beneficiar as Instituições: Apae, Lar Feliz, Casa Geriátrica, Crelps, Cerelf e Petrape.
Em 2012 a Escola Ana Nery realiza mais uma gincana solidária, cujo nome é Gincana Solidária Sou do Bem. A Equipe Coração “Molim” surge da união de alunos, familiares, colaboradores da escola, ex alunos e inúmeros outros que a apoia.
A equipe pensou em homenagear LUIZ GONZAGA pelos seus 100 anos de história, utilizando o nome de uma de suas letras de músicas para expressar o quanto somos sensíveis às causas sociais e o quanto o nordestino é solidário.
Nos sentimos felizes em ajudar o próximo, pois somos uma equipe solidária, unida e que tem o CORAÇÃO “MOLIM”. Nós, e todas as Instituições beneficiadas, contamos com a ajuda de toda a comunidade nesta causa tão nobre, afinal, ser solidário e ser do bem!!!!


Descrição: C:\Users\IVO\Desktop\SAM_6207.JPG

(REUNIÃO COM LÍDERES DA EQUIPE CORAÇÃO “MOLIM”)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...