sexta-feira, 4 de março de 2016

As melhores paisagens do Brasil para visitar antes de morrer

Parque nacional do Tumucumaque, Amapá

O Parque Nacional do Tumucumaque está situado no noroeste do Brasil no interior do estado do Amazona. É limitado a norte pela Guiana Francesa e Suriname. Foi declarado um parque nacional em 23 de agosto de 2002, pelo Governo do Brasil. Possui uma área de 38.874 quilômetros quadrados, tornando-se o maior parque nacional da floresta tropical do mundo e maior do que a Bélgica.
Parque Nacional do Jaú, Amazonas

O Parque Nacional do Jaú está localizado no estado do Amazonas. É a maior reserva florestal da América do Sul, cobrindo uma área superior a 5,6 milhões de hectares (23.000 km²). A entrada no parque é restrita; permissão expressa do governo brasileiro é obrigado a entrar na reserva. O parque é conhecido como um bom exemplo de conservação da floresta tropical na Amazônia. Abriga Jaguars, peixes-boi da Amazônia, golfinhos, e numerosas outras espécies de animais e plantas.
Parque Nacional do Juruena, Amazonas / Mato Grosso

Parque Nacional do Juruena, declarada em 2006, é o terceiro maior parque nacional do Brasil. Ele está localizado ao longo do rio Juruena, no norte do estado do Mato Grosso. O parque protege muitas espécies ameaçadas de extinção, incluindo o Jaguar, lontra gigante e harpia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...