quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gelo da Groenlândia está ficando cinza, e cientistas não sabem ao certo o motivo.


Climatologia GeográficaTodos nós sabemos que as geleiras são brancas, certo? Mas isso não vem ocorrendo com os blocos congelados na Groenlândia. O fenômeno pode ser devastador já que ele se encontra em seu pior momento atualmente.
Como o preto absorve maior quantidade de calor, evidentemente ele irá derreter em maior quantidade. Para justificar tal fenômeno, Jason Box, professor da Geological Survey of Denmark and Greenland, foi até a região.
Climatologia GeográficaSua justificativa para o evento, seria o seguinte: as tempestades de verão, ventos de areia, atividade de micróbios e fuligem de incêndios florestais, outra reposta é que isso seja só mais uma consequência do aquecimento global.
“O lençol escuro ficou 5,6% mais negro, produzindo assim uma absorção de energia maior que o cossumo elétrico norte-americano anual”, afirmou o geólogo. Esse ano ocorreu um índice maior de incêndios florestais no ártico, e isso poderia “está indo para as geleiras da Groenlândia”, afirmou o geólogo. Douglas Morton, cientista da NASA., falou “Ter tantos incêndios pode ser algo grave para a vida do nosso planeta”.


Veja mais em: http://climatologiageografica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO ALUNO NOTA 10 - COLÉGIO ESTADUAL DONA GUIOMAR BARRETO MEIRA

Como S er um Aluno Nota 10 O ensino fundamental não tem esse nome à toa. A partir de agora, você passará o dia inteiro fora...