segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os túneis mais incríveis do mundo!!



Há quem os odeie e também quem fique fascinado ao passar por um deles de grande proporção. Estamos falando de túneis, muito comuns em cidades montanhosas como o Rio de Janeiro, mas melhor explorados nos locais que vamos observar agora. Esqueça, portanto, que seu celular ficaria sem sinal dentro dessas passagens incríveis e apenas aprecie a beleza.


“The Light Tunnel” Essa criação chama a atenção dos turistas e moradores de Detroit, nos EUA. É possível visitar o lugar no aeroporto metropolitano da cidade. Os efeitos de luz são produzidos de forma a deixar o ambiente um tanto místico. Podemos dizer que quem concebeu esse local realmente sabia o que estava fazendo.


Sombrio porém belo

O “Túnel Yew” é composto por essas árvores que você observa e foi cultivado por anos para ter o efeito desejado. A família Llangthen foi a responsável pela produção desse local, nos idos do século XVII, que com os anos ganhou um ar um tanto assombroso. Imagina passar por aí em uma noite de lua cheia?






O “Túnel deLærdal” é um túnel cavado em uma montanha, que liga a cidade de Lærdal com Aurland, na Noruega. O túnel tem nada menos que 24,5 km de extensão, e foi inaugurado em 2000. Os efeitos de luz são produzidos para dar esse ar misterioso ao local, que virou praticamente um ponto turístico.



Os chineses com seus belos túneis





O “Túnel Bund Sightseeing” fica na China, em Xangai, sendo também um ponto turístico da cidade. É possível cruzar por baixo o Rio Huangpu em cerca de cinco minutos com um pequeno trem de cobertura envidraçada. Ele foi inaugurado em 2000 e tem efeitos de luz que se destacam com a velocidade.


Cenário de um conto de fadas

O “Túnel do Amor”, na Ucrânia já deve ser conhecido por você. Ele era uma antiga linha férrea que foi coberta pela vegetação local. Casais tiram fotos no lugar, principalmente para casamentos.


 Trabalho coletivo chinês


O “Túnel Guoliang”, em Henan, na China, foi cavado nas montanhas para criar um acesso mais fácil a um vilarejo. A “construção” começou em 1972 e terminou em 1977 e serve até hoje como rota de passagem para locais inacessíveis de outra forma na província de Henan. Ao todo, são 1,2 km de extensão.

 Cores do Japão



O “Túnel Wisteria”, em Kitakyushu, no Japão, é um túnel artificial coberto por flores Wisteria, que dão nome ao ambiente. Ele é aberto a visitação e faz parte de um jardim da cidade.


O pessoal de Taiwan sabe fazer belos túneis na rocha



O “Tunnel of Nine Turns” ou “Túnel das Nove Voltas” no Parque Nacional de Taiwan foi construído em 1996 e serve como ponto de observação e estrada/trilha para o parque.


Os ingleses e seus túneis de árvores


O túnel “The Dark Hedge” em Ballymoney, no Reino Unido segue mais ou menos a mesma ideia do Túnel Yew, tendo sido plantado por uma família tradicional britânica também no século XVIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...