quarta-feira, 18 de novembro de 2015

AS 7 BOCAS MAIS ASSUSTADORAS DA NATUREZA

O mundo natural, apesar de suas belezas, está cheio de horrores. E com certeza uma grande quantidade de criaturas da natureza parece inofensiva, mas quando elas abrem a boca…

7. Peixe-bruxa
Essa criatura de aspecto assustador pode gerar grandes quantidades de lodo sufocante. Sua boca é formada por duas fileiras de dentes afiados em forma de pente, além de uma língua-raspadora. Mas não há o que temer. Esses animais não comem pela boca, e sim pela pele. Ele usualmente recebe sua nutrição ao nadar em águas pútridas ao redor de cadáveres se decompondo e se alimentam de fluídos que emanam desses corpos.
6. Tartaruga-de-couro
As tartarugas que você deve conhecer são fofinhas, e nenhuma se compara a tartaruga-de-couro, que parece ter centenas de estalactites afiadas que se alinham desde a boca até o esôfago. Na verdade, essas características são chamadas papilas, e servem para dilacerar águas-vivas e outros invertebrados viscosos, que não têm a menor chance de escapar dali.
5. Cachorra
Piranhas já são bastante temidas por causa de seus dentes capazes de destroçar qualquer coisa. Mas há algo ainda mais aterrorizante: os predadores das piranhas, como a cachorra, ou peixe-cachorro, naturais da Amazônia. Suas duas presas monstruosas assustam qualquer ser azarado que se intromete no caminho. Suas mandíbulas superiores possuem buracos para impedir que esses dentes perfurem os próprios animais.
4. Tubarão-charuto
Esse animal assustador vive nas profundezas do oceano e têm apenas 1 metro de comprimento em média, mas possuem os maiores dentes em relação ao seu tamanho corporal entre todas as espécies de tubarão. Costuma atacar suas presas as rasgando em pedaços circulares e fugindo em seguida. É comum encontrar marcas de mordidas desse animal em baleias, golfinhos e até mesmo outros tubarões.
3. Pinguim
Pinguins só são fofos de bico fechado. Sua boca possui dentes por todo lado, inclusive na bochecha, língua e em seu interior. Esses animais engolem suas vítimas vivas e se contorcendo, por isso sua língua e outras partes espinhosas garantem que o alimento chegue aonde deve chegar.
2. Pica-pau
A principal característica do pica-pau é seu gancho estilo arpão como língua. Tal gancho é 3 vezes maior que o comprimento de seu bico, e age como uma lança farpada que empala insetos.
A imagem abaixo representa como tudo isso cabe dentro da cabeça da ave. Quando o pica-pau não está atacando suas presas, ele enrola sua língua ao redor do crânio, passando por trás do olho e voltando para sua narina.
1. Pacu
Esse peixe é particularmente notável pelos seus dentes que parecem de humanos! Eles têm esses dentes pelo mesmo motivo que nós: são capazes de mastigar basicamente qualquer coisa, o que é raro entre os peixes. O que o pacu mais gosta de comer são sementes e nozes.
Curiosamente, esses peixes têm o dom de confundir testículos humanos com nozes. Portanto, cuidado ao nadar em águas infestadas desses peixes. Na Papua Nova Guiné, por exemplo, pacus foram responsáveis pela morte extremamente dolorosa de dois homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...