07 Mar 2013 - A Coreia do Norte acusou nesta quinta-feira os Estados Unidos de quererem provocar uma guerra atômica e ameaçou o país com um ataque nuclear preventivo, uma ameaça à qual Washington respondeu afirmando ser 'completamente capaz' de defender a si e a seus aliados.
A ameaça foi feita horas antes de uma votação no Conselho de Segurança da ONU, que terminou por para reforçar as sanções contra Pyongyang devido a um teste nuclear realizado em fevereiro.
'Eu posso dizer-lhes que os Estados Unidos são totalmente capazes de se defender de qualquer ataque com míssil balístico norte-coreano', afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
'Nossos sucessos recentes em voltar a testar a versão atualizada do chamado míssil GBI ou CE-II nos manterá em uma boa trajetória para melhorar nossa capacidade de defesa contra ameaças limitadas de mísseis balísticos', acrescentou.
A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, disse que Washington leva as ameaças muito a sério, mas declarou que 'a retórica extrema não é incomum neste regime'.
'Nós não temos apenas uma capacidade total de defender os Estados Unidos, mas estamos preparados para defender nossos aliados', afirmou.
'Nós não temos apenas uma capacidade total de defender os Estados Unidos, mas estamos preparados para defender nossos aliados', afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário