sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FORMATURA DO 9º ANO DO COLEGIO ANA NERY



 Solenidade de Colação de Grau



A conclusão do curso certamente é  a celebração do estudante de uma grande conquista . A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma,  contribuíram para essa vitória.


Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena.


A festa serve para matar três coelhos com uma só cajadada.
1º) Os pais se sentem orgulhosos de verem os filhos concluindo a primeira etapa de aprendizagem escolar.
2º) Os filhos fortalecem a auto-estima e imaginam que "continuar estudando" será bom muito gratificante para eles e para as outras pessoas.
3º) Os professores, que tem um trabalho dos diabos de ensinar crianças a virarem gente,conciliando repasse de conhecimento com educação doméstica negligenciada pelos pais, merecem comemorarem a ocasião. 


Para os mestres, um gozo pela conclusão efêmera de uma curta etapa. Conclusão de uma tarefa hercúlea.

Resta saber se a festa encarada pela ótica dos professores é fruto da satisfação de concluírem uma etapa importante ou por se livrarem do pesado fardo de exaustivamente tentarem suprir a ausência familiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...